PCS Já!!!!

PCS Já!!!!
ITAGUAÍ: PARALISAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO NA SEGUNDA 16 DE DEZEMBRO DE 2013 E ATO/PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA DE ITAGUAÍ NESSE DIA, A PARTIR DAS 10h. Decidido na Assembleia do SEPE Itaguaí. As demais categorias podem se juntar aos da EDUCAÇÃO pois a luta é de interesse de todo o funcionalismo público municipal. SE ATÉ 06 DE FEVEREIRO DE 2014, O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS NÃO SAIR, É GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAudiência nesse momento: Leitores online

1 de agosto de 2012

Curso Gratuito em Itaguaí: MMX inicia segunda fase do Programa Capacitação Pedreira Sepetiba


Oito cursos profissionalizantes dão continuidade ao programa iniciado em 2009 
e irão preparar a mão de obra para trabalhar no Superporto Sudeste


Nesta quarta-feira (01), a MMX, mineradora do Grupo EBX, inicia as atividades da segunda fase do Programa Capacitação Pedreira Sepetiba. A iniciativa pretende capacitar cerca de 130 funcionários da pedreira, sendo 70% moradores de Itaguaí, para trabalhar na operação do Superporto Sudeste, em Itaguaí (RJ), já a partir do ano que vem.

Ao todo, serão oferecidos oito cursos profissionalizantes nas seguintes áreas: operador mantenedor, ferramentas da qualidade, círculo de controle de qualidade (CCQ), reciclagem dos procedimentos operacionais, lubrificação, metrologia, manutenção elétrica e manutenção mecânica.

O programa de capacitação é direcionado exclusivamente aos colaboradores da Pedreira Sepetiba, empresa adquirida pela MMX em 2008 para a implantação do Superporto Sudeste.

“Com o início da operação do porto, precisaremos de pessoas qualificadas para realizar atividades específicas. Com a conclusão dos cursos, os nossos funcionários estarão capacitados para executar essas novas funções.” – explica o diretor de Implantação e Operações Portuárias da MMX, Luciano Ferreira.

A qualificação profissional desses funcionários começou em 2009. Na primeira fase do programa foram oferecidos cursos de alfabetização, ensino fundamental e ensino médio. As aulas foram ministradas na própria pedreira por professores contratados pela MMX.

Francisco Araújo, funcionário da Pedreira Sepetiba há mais de 14 anos, entende que os cursos são uma oportunidade de crescimento profissional. “Fiquei muito feliz em poder voltar à escola, depois de trinta anos sem estar em uma sala de aula. Agora vocês estão dando condições para nós continuarmos crescendo dentro da empresa”.



Mais informações para a imprensa:

Assessoria de imprensa MMX
Rachel Porfírio – (31) 3516-7512 - rachel.porfirio@mmx.com.br
Juliana Campos – (31) 3516-7542 - juliana.campos@mmx.com.br
Laila Carvalho – (21) 2555- 6970 – laila.carvalho@mmx.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. Pedimos que os comentários sejam, de preferência, devidamente assinados.