20 de abril de 2017

PREFEITURA DE ITAGUAÍ recorre e TRIBUNAL DE JUSTIÇA suspende LIMINAR que mantinha MIGRAÇÃO DE CARGA HORÁRIA na rede de EDUCAÇÃO - Opinião: PREFEITURA tem GRANDE VITÓRIA e alunos podem PERDER NOVAMENTE os seus professores!

20.4.17



A Prefeitura de Itaguaí conseguiu efeito suspensivo ao mandado de segurança que restabelecia o regime de migração de carga horária no âmbito da Secretaria de Educação. A desembargadora relatora Conceição Mousnier, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro decidiu, após avaliação do agravo de instrumento interposto pela Prefeitura de Itaguaí, pelo efeito suspensivo dos mandados de segurança concedidos ao Sepe-Itaguaí e funcionalismo afetado pela medida.




OPINIÃO DO BLOG: Mesmo com os migrados em sala de aula trabalhando, é sabido publicamente que a carência de profissionais na rede ainda é altíssima, sem a migração, a situação tende a piorar, SOBRETUDO para o segundo seguimento do ensino fundamental. Do mesmo modo, é de certa ignorância achar que todo migrado aceitará um RET de pronto aceito, né verdade? Em resumo: A Prefeitura de Itaguaí pode ter conseguido sua vitória hoje (20/04) mas o custo poderá ser alto para a cidade. Muitos alunos poderão (certamente) ficar novamente sem professor, possivelmente já na próxima segunda-feira.

DECISÃO CONCESSÃO DE EFEITO SUSPENSIVO



ACESSE E ACOMPANHE O PROCESSO NO LINK ABAIXO:

O Blog é Administrado por

Licenciado em Geografia (FEUC), Especialista em Geografia do Brasil (FIJ) e Mestre em Ciências Ambientais (USS). Professor de Geografia das redes de ensino do município de Itaguaí e do Estado do Rio de Janeiro. Professor-Tutor da Universidade Anhanguera - Polo de Itaguaí (RJ).

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!

 

© 2011 Blog Cidadania do Porto | Concursos RJ. Conteúdo para distrubuição Gratuita. Desenvolvido por Templateism

Volta para cima